Nossos gostos divergem, mas tudo bem!

   Ok, mais uma vez estou dando essa abandonada no blog. E odeio quando acontece de perder minha inspiração para escrever. Porém em breve quero fazer uma resenha sobre o fantástico filme alemão A Onda que me tirou do bloqueio cinéfilo, hahah!
   Enfim, mas esse texto que escrevo agora não é sobre nenhum filme específico, mas sobre uma discussão sobre cinema que tive com alguém.
   Começo o texto dizendo que sou uma cinéfila indefinida, o tipo de pessoa para quem você pergunta: "E aí, curte o quê?", e que vai te responder algo como, "Bem, eu não sei exatamente". Essa sou eu. Dispenso rótulos, não sou fã de blockbusters, ou de cinema cult, eu sou fã de cinema. Há filmes que gosto, há filmes que não, faz parte.
   E há muitos filmes que aparentemente todo mundo ama e que não me empolgam tanto. O que me faz pensar que problema não é com os filmes, mas comigo. E realmente, o problema é comigo! Eu não acredito nessa coisa de não gostar de algo porque sim, afinal, como dizia o Telekid, "Porque sim não é resposta!". Procuro em filmes defeitos que me fazem refletir o motivo de não ter gostado tanto. Eu vou no Filmow e vejo pessoas comentando que um certo filme deveria ser mais longo, enquanto eu preferia que ele fosse mais curto. É interessante notar que defeito é algo relativo, tem gente que acha que um filme específico ser longo é defeito, tem gente que não, faz parte.
   Sabe porque defeito é relativo? Porque pessoas possuem gostos diferentes, mas tudo bem! Eu aceito que tenha opiniões divergentes das minhas. Posso não gostar de um bom filme que todo mundo gosta, mas não vou criticá-lo dizendo que ele é ruim, porque na hora de fazer uma avaliação da qualidade sei bem separar meus gostos.
   Por fim, primeiro, eu sempre serei sincera sobre os filmes que assistir, não leve para o lado pessoal. Segundo, eu não me importo em pagar de cult, ou coisa do tipo. E não dou a mínima se não gostar do que todo mundo gosta, afinal, ser diferente também faz parte.

Leandra Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário