Odeio o bloqueio cinéfilo e vou matá-lo

   Vocês tão vendo as teias de aranha se juntando nesse blog? Porque eu tô, hahah. Tô com um bloqueio cinéfilo ferrado. Às vezes fico chateada, porque tô deixando de fazer as coisas que gosto de ocupar minha mente com preocupações sobre a vida. Gente, eu tenho 17 anos! Eu tenho que parar, viver!
   Tá, mas o que seria esse tal bloqueio cinéfilo e o que tem a ver com vida? Tudo! Esse termo não existe realmente. Foi um termo que inventei para definir meu desanimo com os filmes que tenho assistido. Sabem quando qualquer filme te faz transmitir a mesma fucking maldita opinião? “Legal”. Eis o motivo pelo qual minha última resenha foi sobre um filme que vi no ano retrasado, porque atualmente não consigo ver graça em nada. Eu amo o incrível, o maravilhoso, o foda! Mas tudo o que assisto, não importa o quanto seja bom, é simplesmente “Legal”.
   Cinema pra mim está presente em tudo o que chamo de vida. Eu tenho saudades de assistir a um filme e ficar pensando nele por horas. Talvez eu não esteja assistindo aos filmes certos, ou talvez eu seja a pessoa errada no momento errado pensando em coisas erradas, talvez por isso estou deixando de apreciar ótimos filmes. Vai saber...

Leandra Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário